Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Rinha de galo descoberta em Cataguases
20/05/2018 10:41 em Notícias da Zona da Mata

Após levantamentos levados à efeito por militares do 1 Grupamento de Meio Ambiente de Cataguases sobre a realização de uma rinha de galos na zona rural de Itamarati de Minas, distrito daquele município, foi desencadeada uma operação, no sábado (19 de maio) onde foram constituídas equipes para cerco e abordagem ao imóvel.

No local, foram encontrados 29 galos, dois deles apresentando várias lesões típicas de briga, outros galos estavam calçados de esporas e biqueiras sintéticas preparados para brigas.

Ainda foram constatadas duas arenas com grande quantidade de sangue e penas, além de medicamentos, várias esporas, biqueiras, esparadrapos e outros objetos utilizados para preparo e tratamento dos animais antes e depois das brigas.

No local haviam 25 pessoas sentadas no entorno das arenas indicando a realização de apostas durante a rinha.

Não foi possível determinar quem era o proprietário de cada animal, embora ficou evidente que todos estavam ali local com o objetivo de praticar da referida rinha.

Foram lavrados 25 TCO's para os autores, ficando os animais e materiais apreendidos sob a responsabilidade de uma mulher que cuidava do bar existente no local.

Foi acionada a perícia técnica que realizou os trabalhos de praxe.

A equipe foi composta pelo Tem/PM Carlos, pelos sargentos Emerson; Fernando Maciel; Albuini; Ezequiel; Leandro Lima e Hélio.

COMENTÁRIOS