Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
EMEI professora Zélia Barros Carneiro faz evento para unir Família e Escola
19/05/2018 21:38 em Notícias da Zona da Mata

LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681JP

 

A Escola Municipal de Educação Infantil Professora Zélia Barros Carneiro realizou na manhã deste sábado uma atividade para reunir a família e os alunos com o corpo docente da instituição educacional.

Os alunos da pré-infância foram recepcionados por funcionários e professores, assim como a diretora da escola que estava presente.

Este tipo de atividade serve para aproximar e envolver os pais e avós na vida educacional dos pequenos alunos. Afinal, quanto mais as famílias se envolvem com a educação dos filhos e participam ativamente da vida escolar, melhores são os resultados de aprendizagem dos alunos. Esta afirmação é praticamente consensual no campo educacional.

Tem uma máxima sendo adotada hoje que preconiza que “Educar é papel da escola e instruir é papel da família” e, foi pensando desta maneira que as educadoras da Escola Municipal de Educação Infantil Professora Zélia Barros Carneiro decidiram realizar um dia diferenciado com pipoca, algodão doce, pula-pula, escorregador, piscina de bolinha e a comunidade do bairro Aeroporto que se união ao evento.

A família e a escola devem caminhar juntas para apoiar o desenvolvimento dos alunos.

Não existe uma regra geral de como se aproximar das famílias. Cada escola precisa descobrir junto com as famílias um jeito de trazer essa participação e, em muitos casos, a participação da família na escola ainda fica restrita à ações pontuais. Por esta razão é que direção e professoras da instituição decidiram pela atividade.

Confira nas fotos um pouco do que aconteceu por lá.

COMENTÁRIOS