Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
DRª. ALINNE ARQUETTE RECEBE MEDALHA JOSÉ ALENCAR
18/05/2018 10:35 em Notícias Gerais

por Luciana Archete

 

Jornalista MG 19681JP

 

A juiza de Direito da 4ª Vara Civel de Muriaé, Dra. Alline Arquette Leite Novais foi uma das homenageadas no dia do aniversário de emancipação político-administrativa de Muriaé, com a Medalha José Alencar. ma homenagem a personalidades que contribuem com o desenvolvimento do município e a valorização de seu povo.

Dra. Alinne Arquette foi uma das poucas mulheres homenageadas no evento.

Ela foi acompanhada por familiares, amigos e servidores que atuam com a mesma no Forum de Muriaé.

 

Conheça um pouco da biografia da Juíza 

 

Poucos dias após seu nascimento, no Rio de Janeiro, Alinne Arquette Leite Novais se mudou para a terra de seus pais – Silveira Carvalho, distrito pertencente a Barão do Monte Alto, onde viveu até os 11 anos. Em 1986, veio com sua família para Muriaé, firmando seus alicerces na cidade. É casada há 21 anos com cirurgião-dentista Dr. Renato Novais da Silva e mãe de dois filhos: Álvaro e João.

Com ampla formação na área de Direito, incluindo graduação, especialização e mestrado, é autora de diversos livros e artigos jurídicos. Desde 2004, atua como juíza no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, com passagens pelas comarcas de Cataguases, Belo Horizonte e Juiz de Fora, além de Muriaé. Como professora universitária, lecionou em diversas instituições de Ensino Superior da região, inclusive no Centro Universitário Unifaminas, onde também exerceu a função de coordenadora do curso de Direito.

COMENTÁRIOS