Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Dr. AGRIPINO TORRES É ELEITO VENERÁVEL DA LOJA MAÇÔNICA SEAREIROS DA PAZ
10/05/2018 12:28 em Notícias da Zona da Mata

por LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681JP 

 

A Loja Maçônica Seareiros da Paz elegeu nesta semana o advogado e contabilista Agripino Torres como venerável pelos próximos dois anos.

O atual venerável da “Seareiros da Paz”, Vladimir de Carvalho Gringekov, afirmou que este momento é de celebrar, principalmente porque o irmão Agripino Torres aceitou liderar os membros da loja.

Após a confirmação de todos os votos dos membros da Loja Maçônica Seareiros da Paz, onde se confirmou a instalação de Agripino Torres como Venerável e, tendo ao seu lado Elmo da Silva Monteiro como Primeiro Vigilante e Antonio Carlos Torres, Segundo Vigilante, houve uma comemoração festiva, que aconteceu no Restaurante e Pizzaria La Barra.

Os 32 anos de fundação da Loja Maçônica Seareiros da Paz foram comemorados com a eleição do irmão Agripino Torres. A Loja Maçônica Seareiros da Paz nº 211 foi fundada no dia 14 de julho de 1986 (data histórica da queda da Bastilha), através do Decreto 839, assinado pelo então grão mestre Ronaldo Braga e expedido pela Grande Loja Maçônica de Minas Gerais. As instalações físicas estão edificadas em terreno concedido pelo município, ato aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo então prefeito Paulo Carvalho.

No dia 27 de novembro de 1990, foi reconhecida como de utilidade pública pela Lei Municipal 1.536, de iniciativa do então vereador e mestre maçom, Lenine Passos.

No dia 7 de abril de 1997, foi reconhecida como de utilidade pública pela Lei Estadual 12.480, de autoria do então deputado Estadual e mestre maçom, Wanderley Ávila.

O templo da A.R.L.S. Seareiros da Paz está em reforma e, após a conclusão acontecerá a posse solene do novo venerável.

 

COMENTÁRIOS