Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Distrito 4580 do Rotary Club realiza Treinamento de Presidentes 2018-2019
22/04/2018 18:18 em Notícias da Zona da Mata

por LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681JP - Rotariana

 

O casal Governador 2018-19, Duarte e Marli foram os anfitriões da reunião de presidentes de Rotary Club do Distrito 4580, Ano Rotário 2018-2019, que aconteceu em Juiz de Fora (MG) neste final de semana.

Também participaram o casal governador do Distrito 4580, Ano Rotário 2017-2018, Paulo César Ataydes e Celi.

Do Rotary Club Muriaé Norte participou a empresária Solange Montezzano, que estará presidindo o clube muriaeense no Ano Rotário 2018-2019.

O Seminário de Treinamento para Presidentes Eleitos 2018-2019, chamado de PETS do Distrito 4580 tem como meta conhecer os presidentes eleitos dos clubes, apresentar o casal governador que estará assumindo da região e apresentar a Comissão Distrital de Administração que tem como função contribuir para o bom funcionamento dos clubes do Distrito, conhecer o apoio e comprometimento dos Governadores Assistentes, conhecer as atribuições e responsabilidades que irão assumir como presidentes.

Conhecer e se engajar na diretrizes e atividades obrigatórias para qualificação, se inteirar das metas distritais e discutir com as lideranças a programação das reuniões Ordinárias, plano de qualidade e frequência; instrução e atualização rotárias e como motivar os participantes dos clubes.

  

PET

 

Trata-se do Treinamento de Presidentes Eleitos, elencando as funções e ações dos eleitos que irão assumir os clubes.

Para ser eficaz o clube precisa manter estável e desenvolver o quadro social, motivar os associados implementar para sanar necessidades das comunidades locais, do Brasil e outras nações. Apoiara Fundação Rotária.

O presidente proativo precisa avaliar as metas do clube e distrito, seus projetos e programas, fazer ações motivadores e inovar os clubes.

Um presidente eficaz motiva os associados, preside as reuniões e Conselho Diretor e procura ser o mais possível proativo.

Fotos: Solange Montezzano (arquivo pessoal) e Imagem Pública do Rotary Distrito 4580.

COMENTÁRIOS