Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Arquiteta e urbanista Livia Coura inaugura UNA Coworking
20/04/2018 19:23 em Notícias Gerais

por LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681JP

 

A arquiteta, urbanista e professora universitária Livia Almeida Coura inaugurou na tarde deste dia 20 de abril no Top Center Shopping, Centro de Muriaé, a UNA Coworking.

O nome pode parecer diferente, mas a Una Projetos é uma empresa conceituada na região com projetos arquitetônicos, arquitetura de interior e arquitetura hospitalar contando com os trabalhos da diretora Lívia contando com o apoio da engenheira Poliana Bittencourt e das estagiárias Munick Araújo Corrêa e Jessyca Marum Guarino.

Mas, o que vem a ser Coworking? Bom, é um espaço multiuso que pode ser utilizado por empresas e profissionais, liberais ou autônomos, que buscam trabalhar e desenvolver suas atividades, reuniões, encontro de negócios e, até mesmo empresarial de forma aconchegante e sem preocupação com gasto mensal com secretária, eletricidade, computadores e periféricos, limpeza e organização do espaço.

A UNA Coworking é um local que reúne a estrutura necessária para que outras empresas desenvolvam seus negócios com toda estrutura que um escritório tradicional teria, porém compartilhada por todos os integrantes do espaço.

Segundo Livia Coura, a ideia surgiu da necessidade de muitos formandos em arquitetura do Centro Universitário Unifaminas, onde leciona, em buscar um local para atender clientes, apresentar projetos e desenvolver suas atividades laborais a um preço acessível e sem dispender muitos recursos. “Muitos recém-formados encontram dificuldades em se profissionalizar e instalar seu escritório de trabalho e, essa necessidade vai além do home office, que hoje é tão comum”, explica a arquiteta e urbanista, lembrando que a UNA Coworking foi planejada para atender não só arquitetos e engenheiros, mas os profissionais e empresários que precisam de um espaço adequado e personalizado, para atender os clientes. “Este profissional pode utilizar a UNA Coworking como seu escritório. Geralmente você pode contratar um plano baseado em horas de utilização ou mesmo um plano fixo mensal, pois terá toda a estrutura tradicional de um escritório, com uma boa localização e um custo muito inferior a manutenção de um escritório próprio”, enfatizou.

Livia Coura explicou ainda que, participar da UNA Coworking deve ser encarado como um investimento. “Isto porque os profissionais, sejam advogados, autônomos, engenheiros, arquitetos ou empresários terá uma estrutura melhor para receber seus clientes. Terá uma rede de contatos infinitamente maior e irá trabalhar de forma mais eficiente ao separar sua vida profissional da pessoal. Isso retorna em um valor/hora de trabalho maior em um curto/médio prazo”, explicou.

 

Onde se localiza a UNA Coworking

 

Ela está no segundo andar do TOP Center Shopping, praça João Pinheiro, 15, sala 201, Centro de Muriaé e pode ser contatado através do e-mail: una3projetos@gmail.com ou pelo telefone (32) 3722-4495.

Utilizar esta reportagem sem a citação de fontes de textos e crédito de fotografias viola a Lei dos Direitos AUtorais, impondo ao infrator as sanções previstas na Lei.

 

Dr. Wemerson Coura e a esposa Livia Almeida Coura (arquiteta e Urbanista)

Engenheira Poliana Bittencourt, arquiteta e urbanista Livia Coura e as estagiárias Jessyca Marum e Munick Araújo

COMENTÁRIOS