Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Lixo e mau-cheiro com esgoto no bairro Keneddy é problema sério de saneamento
30/03/2018 13:16 em Notícias da Zona da Mata

Por LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681P

 

A falta de saneamento básico em Muriaé é uma situação gritante em alguns bairros da cidade. O esgoto não é coletado e tratado, como preconiza orgãos regulatórios sobre codições salutares para evitar doenças extntas em muitos municípios.

A falta de programas e coleta e tratamento, faz com que o município figure entre aqueles onde os administradores não dão atenção á saúde da sua população.

Moradores do bairro Kennedy (ou Edgar Miranda, como está registrado na prefeitura) procuraram a equipe da Rádio Cidadã de Muriaé para reclamar da falta de uma Rede de Esgoto no local que corre à céu aberto, provocando mau cheiro e proliferação de insetos e zoonoses.

Uma das moradoras do local, que reside ali, há 15 anos, reclama da falta de investimentos e uma política de coleta e tratamento de esgotos, embora pague pelo serviço na conta do Demsur (Departamento Municipal de Serviços Urbanos).

D. Sandra, moradora do bairro, diz que há cinco anos uma árvore caiu sobre parte do telhado de sua casa provocado pela falta da rede de esgoto que desagua diretamente no córrego Santa Rita. “Gostaria de saber onde vai o dinheiro que nós aqui do bairro Kenedy pagamos. Este mês a taxa foi de quase R$ 50,00”, disse ela.

Na rua Guilhermina de Oliveira os políticos só passam ali na época da eleição. “Na hora de bater nos nossos ombros aparecem muitos candidatos, mas passa a eleição, continuamos com o mesmo problema e nenhuma solução”, enfatizou.

No local a reportagem da Rádio Cidadã viu ratos saindo da rede de esgoto e entrando em uma das casas. O mau cheiro provocado pelo esgoto é insuportável.

Procurados por nossa reportagem, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura não enviou resposta sobre o problema. Aguardamos que os responsáveis pelo departamento de água e esgoto apresente uma resposta à população que reside naquela localidade.

Assista o vídeo - entrevista com uma moradora que sofre com o problema.

COMENTÁRIOS