Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Moradores do bairro Santana clamam por socorro
13/03/2018 19:16 em Notícias da Zona da Mata

por LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681JP

 

Moradores dos bairros Santana e Santana 2 ficaram preocupados com a forte chuva que caiu por cerca de 20 minutos em Muriaé.

Segundo moradores, entra ano e sai ano, entra político e sai político e toda vez que a chuva cai e a situação se repete. “Os moradores do bairro Santana 2, da rua Alice Maria, ficaram desesperados, pois, a chuva caiu próximo do horário em que as crianças saiam da escola e teria que passar pelas ruas alagadas e com forte enxurrada.

Outras ruas que ficaram bastante comprometidas por causa da enxurrada que caem de uma grota que desagua no bairro foram as ruas Maria Cândida do Carmo e Primavera, bairro Santana.

Assistam aos vídeos e vejam o clamor dos moradores durante a chuva e preocupados com a situação, sem solução.

Uma Moradora que filmou a chuva implorava ao prefeito para que ajudasse os moradores: “Se não for o senhor, quem vai fazer prefeito? Faça algo por nós, ajude a gente prefeito. Em nome de Deus, ajuda prefeito”, implorava por ajuda e socorro.

 

Bairro Dornellas e outras áreas

 

Na rua Paschoal Demarque, uma das principais do bairro Dornellas em Muriaé também levou preocupação para moradores e comerciantes que tiveram que fechar as portas dos estabelecimentos e rezar para que não inundasse os estabelecimentos e moradias.

 

O bairro Safira também sofreu com a forte enxurrada que desceu do bairro Cerâmica. Na rua José de Freitas Lima, prosseguimentos da rua Rosa Ferrari Braz também ficou alagada. Esta rua fica em frente ao 47º Batalhão de Polícia Militar e da Delegacia de Polícia Civil.

Ruas do Centro, Barra, Aeroporto dentre outros sofreram com os mais 17mm de água que caiu com a chuva.

Veja vídeo enviado pelos ouvintes da Rádio Cidadã de Muriaé.

Moradores trabalham para limpar as entradas de suas casas e tirar lama e terra acumulada com a chuva.

COMENTÁRIOS