Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
EDUCADORAS APOSENTADAS DE MURIAÉ FAZEM MANIFESTO PARA RECEBER DIREITOS ATRASADOS
05/03/2018 11:58 em Notícias da Zona da Mata

por LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681JP

 

Dezenas de professoras e diretoras da Rede Municipal de Ensino de Miriaé voltaram a se manifestar na porta do Poder Executivo, no Centro Administrativo Municipal prédio Tancredo Neves, na manhã desta segunda-feira, 05 de março.

Com gritos de: “Ô Grego, cadê você, nós vimos aqui pra receber”. A palavra de ordem das educadoras é reivindicar o pagamento do direito a aposentadoria que está em atraso desde o meio do ano de 2017, quando conseguiram o benefício.

Segundo elas, aguardam há seis meses pelo acerto de contas.

As professoras e diretoras ouvidas por nossa reportagem disseram que não há um diálogo e que nenhuma ação ou movimentação de que irão receber o acerto.

As professoras aposentadas indagam “até quando o prefeito vai continuar usando palavras bonitas nas rádios dizendo que o município está com suas contas em dia e o que nos é de direito está sem uma resposta”?

Elas destacaram que é preciso ver o direito garantido. “Nem mesmo os vereadores se posicionam. Nós votamos neles e, agora, ficam calados e quando usam a palavra na Câmara, afirmam que a prefeitura está com as contas em dia e que o prefeito está fazendo o melhor para a cidade. O melhor é não pagar o nosso direito”?

Nesta terça-feira as educadoras deverão usar a Tribuna Livre da Câmara Municipal durante a sessão legislativa.

 

Entrevista com uma professora

 

Nara Lúcia Fernandes Dornelas, trabalhei 27 anos e meio na prefeitura e me aposentei juntamente com outras 31 professoras, todas com mais de 30 anos de trabalho. Não recebemos nosso agosto. Desde agosto de 2017 estamos procurando o secretário de finanças e da educação. Primeiro disseram que receberíamos com recursos vindos do programa “Brasil Carinhoso”, depois que seria com dinheiro do IPVA e, agora disseram que não tem condições de nos pagar.

Ora, o dinheiro entrou no caixa da prefeitura. São mais de R$ 3,5 milhões só de IPVA e nada.

Tem vereador que diz que não sabia do problema e que tentarão um acordo.

Nós já conversamos com o prefeito no ano passado. Ele recebeu uma equipe de professoras aposentadas e disse, na ocasião que iria pagar e, até agora, nada.

 

Segunda ela, o problema é sério e grave. “O prefeito está nos fazendo de bobas. Nos ouviu, prometeu e não cumpriu”, disse Nara Lúcia.

COMENTÁRIOS