Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
DEPUTADO BRAULIO BRAZ FAZ CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO
23/02/2018 15:36 em Notícias de Política

por LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681JP

 

O deputado estadual Braulio Braz aproveitou o recesso semanal da Assembleia Legislativa de Minas Gerais para agendar o cadastramento biométrico e ficar em dia com a situação eleitoral. Ele e a esposa Bete Braz foram até o Cartório Eleitoral, em Muriaé, para antecipar o pedido que será feito a todos os eleitores para as eleições municipais de 2020.

O eleitor de Muriaé não precisa se cadastrar como os que residem em Betim, Contagem, Uberaba e Uberlândia. Nestes municípios o recadastramento é obrigatório e quem não fizer até o dia nove de maio não poderá votar em outubro.

Para se cadastrar em Muriaé é necessário que o eleitor faça um agendamento prévio, assim como proceu o deputado Braulio e a esposa Bete.

 

Data e Prazos

 

Termina no dia 9 de maio o prazo para tirar o título de eleitor, transferir o domicílio eleitoral, solicitar transferência para uma seção de fácil acesso e regularizar a situação perante a Justiça Eleitoral antes das eleições 2018. 

Pessoas com mobilidade reduzida também podem pedir a mudança de local para facilitar a locomoção.

O dia 9 de maio é também o prazo final para comparecimento dos eleitores que quiserem fazer o recadastramento biométrico para votar de modo ainda mais seguro no dia da eleição – apesar de o procedimento ainda não ser obrigatório na maioria das cidades mineiras, como Muriaé e a capital Belo Horizonte.

 

COMENTÁRIOS