Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
União e Rio de Janeiro assinam protocolo para cooperação em segurança pública
16/02/2018 21:46 em Notícias Gerais

ABIN e GSI participam de reunião de cúpula que definiu ações

 A União e o Governo do Estado do Rio de Janeiro assinaram protocolo de intenções para a cooperação integrada e o enfrentamento de crimes federais no território fluminense, após reunião de cúpula que contou com a participação da ABIN e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) no último dia 12.

Os debates reuniram o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, e quatro ministros: Sergio Etchegoyen (GSI), Raul Jungmann (Defesa), Torquato Jardim (Justiça) e Osmar Terra (Desenvolvimento Social e Agrário).

Dirigentes de órgãos e instituições de segurança estaduais e federais também participaram. A ABIN foi representada pelo diretor-adjunto, Frank Oliveira, além do superintendente e o coordenador de Análise de Inteligência da Superintendência Estadual Rio de Janeiro (SERJ).

 

Governador do Rio (ao centro) e ministros de Estado
Fotógrafo: André Gomes de Melo

 

Plano

Na reunião entre o governador e os quatro ministros foi definida a elaboração do Plano Integrado de Segurança Pública. Serão definidos indicadores para a aferição dos resultados obtidos.

A próxima reunião entre os ministros e o governador está prevista para fevereiro. Os órgãos envolvidos irão alinhar ações conjuntas previstas no Protocolo, no âmbito da Fase Rio do Plano Nacional de Segurança Pública. As autoridades deverão estabelecer também o plano de metas e as formas de prestação de contas à sociedade.

 

Diretor-adjunto da ABIN foi um dos representantes da Agência

COMENTÁRIOS