Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
VEREADOR AGRIDE COLEGA DE PARTIDO NA CÂMARA DE MURIAÉ
01/02/2018 15:13 em Notícias de Política

Gregório José

Jornalista MG04851JP

 

Boletim de Ocorrência (REDS) 004566120-001 registrado na tarde do dia 31 de janeiro de 2018 relata agressão física sofrida pelo vereador Evandro Cheroso em seu gabinete na Câmara Municipal de Muriaé.

Segundo relatou o vereador e seu assessor, Marcos Rogério, aos militares que registraram o boletim, o vereador estava em reunião com os também vereadores Jair Abreu e Ciso por volta de 10h30 quando adentrou ao gabinete o vereador Carlos Macuco que começou a dizer que estava sendo perseguido pelos demais vereadores.

Enquanto falava em tom agressivo que os requerimentos que vinham sendo feito ao Poder Executivo, questionando ações e obras feitas no município estavam prejudicando-o, os ânimos começaram a se exaltar e, segundo informado no BO, o vereador passou às agressões físicas e empurrando mesa e cadeiras derrubando, inclusiva, um computador.

Os dois vereadores que estavam no local tentaram impedir os atos, mas Carlos empurrou a mesa contra Cheroso e seu assessor. Chegando, inclusive quebrado um relógio de pulso do assessor de Cheroso.

Após ser contido pelos demais vereadores e outros assessores que chegaram ao local, o vereador deixou o recinto exaltado e que, Evandro Cheroso e os demais procuram a presidência da Casa.

O vereador Ademar Camerino e o diretor geral da Câmara estiveram no local para verificar o ocorrido e os danos no gabinete do vereador agredido.

Evandro Cheroso procurou as autoridades policiais para registrar o ocorrido por volta de 16h30.

Procurados por nossa reportagem não foram encontrados. No gabinete de Carlos Macuco o telefone não foi atendido em todas as vezes que foi transferido.

Já no gabinete de Evandro Cheroso o assessor, Marcos Rogério disse que não poderia falar sobre o assunto e que o vereador se encontra em viagem.

Na Câmara, diz-se que uma comissão disciplinar deve ser acionada para ouvir os vereadores e dar um parecer à presidência do poder Legislativo.

 

 

COMENTÁRIOS