Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
PRAIA CLUBE VENCE DE VIRADA O FLUMINENSE PELA SUPERLIGA DE VÔLEI FEMININO
15/01/2018 10:07 em Notícias Gerais

A equipe Dentil/Praia Clube estreou com a mão direita o ano de 2018. Neste domingo (14), o time comandado pelo técnico Paulo Coco venceu o Fluminense (RJ) por 3 sets a 2 (25/18, 15/25, 25/22, 19/25 e 11/15), no Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ). A partida, que findou a 4ª rodada do returno da Superliga Feminina 17/18, contou com o ginásio lotado. O triunfo fora de casa mantém o Esquadrão Aurinegro na liderança isolada e sem perder um jogo sequer na competição nacional, são com 41 pontos ganhos em 14 partidas disputadas. O adversário, por sua vez, está na quinta colocação, com 25 pontos (9 resultados positivos e seis negativos).

ponteira praiana Fernanda Garay foi eleita a melhor do duelo em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei CIMED. A atacante fez uma análise do confronto. “Foi importante termos começado o ano com essa vitória. Sabemos que enfrentamos dificuldades e também precisamos ressaltar os méritos do Fluminense que fez uma excelente partida. Foi um embate nivelado por cima e muito acirrado. Esse resultado fortaleceu o nosso grupo”, contou Garay.

O técnico do Dentil/Praia Clube, Paulo Coco, dissertou acerca do êxito obtido na Cidade Maravilhosa. “Foi uma partida que exigiu bastante do grupo. Estávamos há muito tempo sem atuar e a falta de ritmo pesou em algumas situações. No entanto, as atletas souberam superar as adversidades do confronto. No tie-break, por exemplo, saímos de um 7 a 3 e buscamos a virada e o fechamento da parcial em 15/11. Acredito que a força e a qualidade do nosso elenco foi fundamental para o resultado positivo dessa noite. Vamos trabalhar para que a consistência seja maior nos próximos desafios”, salientou o treinador. 

 

 

Muda o Chip

 

 

Nesta semana, a equipe Dentil/Praia Clube tem novos desafios na atual temporada. Em Lages (SC), o grupo preto-e-amarelo disputa a fase decisiva da Copa Brasil de Voleibol Feminino. Na quinta-feira, 18 de janeiro, às 19h, no ginásio Jones Minosso, o time praiano encara o arquirrival Camponesa/Minas pela semifinal. Em caso de vitória, a finalíssima ocorre na sexta-feira (19), às 21h30, ante o vencedor de SESC/Rio e Vôlei Nestlé, com transmissão ao vivo do canal SPORTV. No interior catarinense, o Dentil/Praia Clube buscará o terceiro título nacional da história. Em 2008 e 2010, o time de Uberlândia sagrou-se campeão da Liga Nacional. Na temporada 2016/2017, as praianas atuaram no ginásio catarinense diante do Rio do Sul, pela 6ª rodada do returno da Superliga Feminina.

 
 
Fotos: Mailson Santana
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!