Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
INAUGURADO NOVO FÓRUM EM UBERLÂNDIA
20/12/2017 07:39 em Notícias Gerais

A diretoria e os inscritos da OAB Uberlândia participaram da inauguração do novo fórum da cidade, denominado Palácio da Justiça Rondon Pacheco. A solenidade contou com a presença de autoridades diversas, entre os representantes da OAB estavam o conselheiro federal Eliseu Marques de Oliveira, a presidente da OAB Uberlândia, Ângela Parreira de Oliveira Botelho, o vice-presidente, Luciano de Salles Monteiro, a secretária-geral adjunta, Denisgoreth Neves de Oliveira, o diretor tesoureiro, Marcelo Eduardo Nogueira, as diretoras adjuntas Lucimeire Zago de Brito e Vilma Aparecida Rosa, o diretor de regionalização da OAB/MG, Egmar Sousa Ferraz e conselheiros seccionais e subseccionais.

“As novas instalações darão condições de uma melhor estrutura para os jurisdicionados, advogados, estagiários, servidores públicos, magistrados, promotores e acima de tudo centralizou em um prédio três áreas as quais eram instaladas em pontos diferentes. O fórum antigo é uma construção de 47 anos e apesar das adaptações realizadas, o local não atendia mais as necessidades de uma cidade”, analisa a presidente da OAB Uberlândia.

O novo fórum está localizado na avenida Rondon Pacheco, com as ruas São Paulo e Guatemala. A obra foi executada com recursos próprios do TJMG, R$ 65.319.714,49, sob a coordenação da Diretoria Executiva de Engenharia e Gestão Predial (Dengep). As obras iniciaram 11 de junho de 2015 e finalizaram em 29 de novembro de 2017.

Edificação

O novo prédio divide-se em nove pavimentos em aproximadamente 21 mil m² de área construída e uma capacidade para abrigar até 46 varas judiciais. Possui estrutura completa para abrigar as atuais dez varas cíveis, a Vara de Crimes contra a Pessoa e de Cartas Precatórias Criminais, as quatro varas criminais, a Vara de Execuções Criminais, as cinco varas de família e sucessões, a 1ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias, a Vara da Infância e da Juventude, os Juizados Especiais, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e dois salões de júri.

O prédio conta, ainda, com estacionamento para 429 veículos, com vagas reservadas para idosos e deficientes físicos. A irrigação da vegetação de todo o terreno aproveita a água do lençol freático, coletada por gravidade e armazenada em poço no subsolo, de onde ela é bombeada pelo sistema de irrigação, o que contribui para preservar o meio ambiente e gera economia para o Tribunal.

Fotos OAB Uberlândia

COMENTÁRIOS