Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
VEREADOR ADEMAR CAMERINO (Pros) VAI PRESIDIR CÂMARA DE MURIAÉ EM 2018
13/12/2017 11:05 em Notícias de Política

Por LUCIANA ARCHETE

Advogada e Jornalista MG19681JP

 

O vereador com maior número de reeleições, Ademar Camerino (Pros) vai presidir a Câmara Municipal ao lado dos vices Celsinho e Dr. José Carlos e dos secretário Ciso (1º) e Lelei (2º). Eles vão substituir a atual Mesa Diretora, presidida por Carlos Delfim, vereador com maior número de votos na eleição de 2016 e, como o Regimento Interno da Casa prevê, o mais votado preside o legislativo municipal no primeiro ano após o pleito.

Ademar Camerino tem um das trajetórias política sem Muriaé de grande reconhecimento e prestígios. Ele foi eleito pela primeira vez em 1996, quando concorreu pela primeira vez ao cargo. Naquela ocasião obteve 655 votos e foi eleito pelo Partido da Frente Liberal (PFL), hoje Democratas (Dem).

Quatro anos depois voltou a ser eleito. Desta vez pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) cm 876 votos.

Quatro anos depois, tendo subido mais de 260 votos não foi reeleito por causa do coeficiente eleitoral.

Longe da política por quatro anos continuou fazendo seu trabalho no bairro Santa Terezinha e adjacências e, por esta razão, foi eleito para um terceiro mandato, desta vez com 1.998 votos. O mais votado naquele pleito e, por esta razão, presidiu aquela Casa em 2009. Em 2012 foi reeleito para um quarto mandato e, em 2016, para o quinto, desta vez pelo Pros.

A eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Muriaé foi na noite desta terça-feira, 12 de dezembro, a última do ano conforme prevê o Regimento interno da Casa.

Apenas uma chapa se inscreveu para a disputa o que consagrou todos os membros com uma votação maciça, 16 votos dos 17 possíveis. O vereador Carlos macuco estava em viagem e não compareceu.

Aos 58 anos e em seu quinto mandato (terceiro consecutivo) Ademar Camerino pretende manter a Mesa Diretora unida e trabalhar pelos vereadores. Segundo ele, obras deverão ser feitas no prédio da Câmara para melhorar a acessibilidades das pessoas com deficiência. “Vou fazer a reforma necessária e quero adquirir um painel eletrônico para modernizar o nosso espaço. São obras que o prédio já necessita”, disse ele.

Todos os vereadores que votaram confirmaram o prestígio e liderança de Ademar no sufrágio que, mesmo prevendo voto secreto, declararam e mostraram ao público que confiavam na chapa que se apresentou para dirigir a Casa.

Muitos servidores, mesmo concursados, estavam presentes para parabenizar Ademar e os demais membros da Mesa de 2018.

 

Confira a formação da Mesa Diretora da Câmara para 2018

 

Presidente: Ademar Camerino (PROS)

1º Vice-presidente: Celsinho (DEM)

2º Vice-presidente: Dr. José Carlos (PSB)

1º Secretário: Ciso (PPS)

2º Secretário: Lelei (DEM)

 

A reprodução total ou parcial desta matéria necessita de crédito e fonte. O descumprimento desta norma tem sanções previstas em lei ao infrator.

    

 

COMENTÁRIOS