Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
UBÁ CONCEDE TÍTULO DE CIDADANIA A ZÉ EMÍLIO AFONSO
11/12/2017 11:21 em Notícias de Política

Por LUCIANA ARCHETE

Advogada e Jornalista MG19681JP

 

José Emílio Afonso recebeu na noite de sábado, na Câmara Municipal de Ubá, o título de cidadania honorária. José Emílio tem um histórico de trabalho junto ao Governo de Minas, foi assessor político do Governador Antonio Anastasia e trabalhou também na equipe do então governador Aécio Neves.

Mineiro de Miraí ele recebeu diversos títulos de cidadania honorária de cidades mineiras, demonstrando o respeito, carinho e trabalho em prol dos municípios de todas as regiões do Estado.

Ele foi chefe de Gabinete da Secretaria de Governo da Prefeitura de Belo Horizonte, quando Márcio Lacerda ocupou a prefeitura.

José Emílio é um homem que vive da política, amigo, boa comunicação, e tem amigos em todos os municípios.

O discursos de pouco mais de um minuto foi um dos mais aplaudidos da noite. Eloquente no falar, cantou parte do hino e disse que ser reconhecido como filho de Ubá foi mais um que uma honra, foi a realização de um sonho.

Quem é “Zé Emílio”

 

José Emílio Afonso Silva nasceu em Mirai, Zona da Mata de Minas Gerais (terra do cantor e compositor Ataulfo Alves).

Zé Emílio mudou-se para a capital Mineira em 1977 trabalhando como propagandista do laboratório Merck.

Casado com Márcia, tem duas filhas, Priscila e Maria Lúcia.

Formou-se em Comunicação pelo Centro Universitário UNA de Belo Horizonte – com ênfase em Relações Públicas. Fez especialização em Marketing e Propaganda; e em Vendas pela Associação Brasileira das Indústrias Farmacêuticas (Abrifarma).

Seu envolvimento com a política começou na década de 80 na luta pelas eleições livres e diretas. Realizou várias atividades nesta área - como campanhas eleitorais, trabalhos de comunicação e parlamentar em diversas instituições públicas e partidárias.

A reprodução total ou parcial desta reportagem deve ter citação de fonte. A utilização sem citação configura crime previsto em lei.

  

 

 

 

COMENTÁRIOS