Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
MÁRCIO LACERDA RECEBE TÍTULO DE CIDADANIA HONORÁRIA EM UBÁ
11/12/2017 10:50 em Notícias de Política

Por LUCIANA ARCHETE

Advogada e Jornalista MG19681JP

 

O ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, foi uma das personalidade homenageadas na noite de sábado, 09, em Ubá.

A solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Ubá e contou com a presença de diversas autoridades. A reunião foi coordena pela presidente da Câmara Municipal de Ubá, vereadora Rosângela Alfenas; e contou com a presença do vice-presidente da Casa, vereador Edeir Pacheco da Costa; o primeiro secretário da CMU, vereador Darci Pires da Silva; o prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho; o vice-prefeito, Vinícius Samôr de Lacerda e do deputado estadual, Roberto Andrade. Também estavam prefeitos de cidades vizinhas que compareceram para prestigiar os homenageados.

Os Poderes Executivo e Legislativo do Município de Ubá realizaram no sábado uma solenidade de entrega do Título de Cidadania Honorária Ubaense 2017. A outorga aconteceu no Plenário Vereador Lincoln Rodrigues Costa, da Câmara Municipal de Ubá.

Foram reconhecidos como cidadãos ubaenses Aldeir Augusto Ferraz; CLÁudio Cézar Alves; o ex-deputado e ex-presidente da Assembleia legislativa de Minas Gerais, Dinis Pinheiro; Flávia Coelho de Andrade; o assessor parlametar José Emílio Afonso Silva; o ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda; Roberto Garcia Alves Filho; Thaís Lamim Leal Thomaz; o advogado e ex-secretário de governo da prefeitura de Belo Horizonte, Vítor Valverde; ainda o ouvidor do estado de Minas Gerais e secretário de Integração Regional, Wadson Nathaniel Ribeiro, além de Washington Luiz Lopes Ferreira.

O evento contou, ainda, com a participação da Banda de Música do 21º Batalhão de Polícia Militar, responsável pela execução dos hinos Nacional e de Ubá e, também, da Aquarela do Brasil, de autoria Ary Barroso.

Márcio Lacerda vem percorrendo diversos municípios mineiros, conversando com prefeitos, vereadores e empresários, ouvindo as pessoas e lojistas. “As coisas acontecem nos municípios. São nas cidades que existem as grandes demandas e temos que ter conhecimento de cada município e região para fazermos o melhor possível num futuro próximo”, disse ele como se analisasse uma proposta para plano de governo.

Quanto à uma possível candidatura em 2018 ao cargo de governador, como bom mineiro, desconversa. “Sempre tive interesse nas coisas de Minas. Posso vir a ser candidato ao governo, mas ainda é cedo e, se confirmar a candidatura, tenho que ter conhecimento do que ocorre no Estado, por isto estas vizinhas”, disse ele.

Quanto ao título, agradeceu o reconhecimento. “É uma honra receber um título como este. Fizemos algo para contribuir, incentivar e fazer Ubá crescer, mas podemos fazer muito mais”, disse ele a equipe da Rádio Cidadã de Muriaé.

Na última semana o ex-prefeito de BH teve várias reuniões e encontros na região da Zona da Mata. Em Juiz de Fora ele ficou por três dias. “Seguimos na Zona da Mata e nesta sexta fui a Santos Dumont. Além de visitar os pontos turísticos em homenagem ao Pai da Aviação, conversamos com o prefeito Betinho, vereadores e lideranças políticas sobre importantes projetos para que a cidade e a região voltem a crescer. A agenda foi coordenada pelos nossos amigos Renan Pedrosa e Vitor Valverde”, disse ele.

 

A reprodução total ou parcial desta reportagem deve ter citação de fonte. A utilização sem citação configura crime previsto em lei.

COMENTÁRIOS