Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
OUVIDOR-GERAL DE MINAS, WADSON RIBEIRO, RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO DE UBÁ
11/12/2017 10:35 em Notícias de Política

Por LUCIANA ARCHETE

Advogada e Jornalista MG19681JP

 

Uma das personalidades homenageadas pela Câmara Municipal de Ubá e pela prefeitura daquele município, em solenidade realizada no Plenário da Câmara Municipal de Ubá e que reuniu diversas autoridades civis e militares, vereadores, ex-vereadores, prefeitos de cidades vizinhas, amigos e familiares dos homenageados, estavam Wadson Ribeiro, Ouvidor-Geral do Estado (OGE) e secretário Extraordinário de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedif).

Fizeram parte da mesa diretora da sessão solene: a presidente da Câmara Municipal de Ubá, vereadora Rosângela Alfenas; o vice-presidente da Casa, vereador Edeir Pacheco da Costa; o primeiro secretário da CMU, vereador Darci Pires da Silva; o prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho; o vice-prefeito,

Os Poderes Executivo e Legislativo do Município de Ubá realizaram no sábado uma solenidade de entrega do Título de Cidadania Honorária Ubaense 2017. A outorga aconteceu no Plenário Vereador Lincoln Rodrigues Costa, da Câmara Municipal de Ubá.

Foram reconhecidos como cidadãos ubaenses Aldeir Augusto Ferraz; CLÁudio Cézar Alves; o ex-deputado e ex-presidente da Assembleia legislativa de Minas Gerais, Dinis Pinheiro; Flávia Coelho de Andrade; o assessor parlametar José Emílio Afonso Silva; o ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda; Roberto Garcia Alves Filho; Thaís Lamim Leal Thomaz; o advogado e ex-secretário de governo da prefeitura de Belo Horizonte, Vítor Valverde; ainda o ouvidor do estado de Minas Gerais e secretário de Integração Regional, Wadson Nathaniel Ribeiro, além de Washington Luiz Lopes Ferreira.

O evento contou, ainda, com a participação da Banda de Música do 21º Batalhão de Polícia Militar, responsável pela execução dos hinos Nacional e de Ubá e, também, da Aquarela do Brasil, de autoria Ary Barroso.

Wadson Ribeiro foi secretário-executivo do Ministério dos Esportes e deputado federal. A vinda do secretário para a pasta tem o objetivo de fortalecer a atuação do Estado por meio de políticas públicas, reforçando a ideia de ouvir para governar.

Ele conversou com a equipe da Rádio Cidadã de Muriaé, que esteve presente ao evento. Segundo ele, a coordenação “entre a Ouvidoria Geral do Estado e a Seedif está facilitando ao Governo de Minas Gerais o atendimento das principais demandas tanto na área social quanto de infraestrutura apresentadas pelas diversas regiões. Além disso, temos na Secretaria o desafio de desenvolver áreas importantes para o estado como artesanato, micro empreendedorismo, cooperativismo e os arranjos produtivos locais de modo a contribuir com a geração de trabalho e renda e o desenvolvimento do Estado de Minas Gerais”, reforça Wadson Ribeiro.

Ele disse ainda que esta regionalização em territórios permitiu ao governo de Minas estar mais próximo dos municípios.

A reprodução total ou parcial desta reportagem deve ter citação de fonte. A utilização sem citação configura crime previsto em lei.

COMENTÁRIOS