Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
DINIS PINHEIRO É CIDADÃO UBAENSE
11/12/2017 10:06 em Notícias de Política

por LUCIANA ARCHETE

Advogada e Jornalista Mg19681JP

 

Uma solenidade de entrega das homenagens foi realizada no Plenário da Câmara Municipal de Ubá e reuniu diversas autoridades civis e militares, vereadores, ex-vereadores, prefeitos de cidades vizinhas, amigos e familiares dos homenageados.

Fizeram parte da mesa diretora da sessão solene: a presidente da Câmara Municipal de Ubá, vereadora Rosângela Alfenas; o vice-presidente da Casa, vereador Edeir Pacheco da Costa; o primeiro secretário da CMU, vereador Darci Pires da Silva; o prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho; o vice-prefeito,  o vice-prefeito, Vinicius Samôr de Lacerda.

Os Poderes Executivo e Legislativo do Município de Ubá realizaram no sábado uma solenidade de entrega do Título de Cidadania Honorária Ubaense 2017. A outorga aconteceu no Plenário Vereador Lincoln Rodrigues Costa, da Câmara Municipal de Ubá.

Foram reconhecidos como cidadãos ubaenses Aldeir Augusto Ferraz; CLÁudio Cézar Alves; o ex-deputado e ex-presidente da Assembleia legislativa de Minas Gerais, Dinis Pinheiro; Flávia Coelho de Andrade; o assessor parlametar José Emílio Afonso Silva; o ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda; Roberto Garcia Alves Filho; Thaís Lamim Leal Thomaz; o advogado e ex-secretário de governo da prefeitura de Belo Horizonte, Vítor Valverde; o ouvidor do estado de Minas Gerais e secretário de Integração Regional, Wadson Nathaniel Ribeiro, além de Washington Luiz Lopes Ferreira.

O evento contou, ainda, com a participação da Banda de Música do 21º Batalhão de Polícia Militar, responsável pela execução dos hinos Nacional e de Ubá e, também, da Aquarela do Brasil, de autoria Ary Barroso.

O ex-deputado estadual, o mais jovem e deputado mais votado do estado por duas ocasiões, Dinis Pinheiro foi um dos homenageados e conversou com nossa reportagem. Ele disse que está percorrendo o estado para conhecer mais de perto os problemas e levantar propostas para um novo futuro em 2018. “Feliz de me tornar filho de Ubá, onde recebi o Título de Cidadão Honorário por indicação da amiga presidente da Câmara, Rosângela Alfenas. Somos todos filhos de Minas e das Gerais, pela qual devemos trabalhar como verdadeiros apóstolos de sua emancipação da dor, da fome e da ignorância. Uma homenagem como essa só aumenta nosso compromisso de estar ao lado de quem mais precisa”.

O ex-deputado lembrou que vem percorrendo Minas Gerais para conhecer os problemas enfrentados hoje pelos cidadãos. O objetivo é criar uma agenda de trabalho para 2018. “Ainda é cedo para se falar em sucessão e rumos a serem seguidos. Tudo irá se afunilar em abril do ano que vem, até lá é preciso continuar trabalhando, ouvindo e entendendo como Minas Gerais está hoje”, explicou à Rádio Cidadã de Muriaé.

A reprodução total ou parcial desta reportagem deve ter citação de fonte. A utilização sem citação configura crime previsto em lei.

COMENTÁRIOS